Américas Amigas, Meninas de Peito e a empresária Cristiane Gambaré, promovem a ação Marque esse Gol. A ação 2017 esta sendo patrocinada pela a Federação Paulista de futebol, Firmenich e Afresp e ocorrerá em seis estádios e uma empresa, no estado de São Paulo, durante o mês de outubro.

A Américas Amigas, Organização Não Governamental que tem como missão reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama, principalmente entre a população de baixa renda promoverá, em parceria com a Meninas de Peito e a empresária Cristiane Gambaré, a ação Marque esse Gol. O evento, que é patrocinado pela Federação Paulista de Futebol Firmenich e Afresp, tem o objetivo de realizar, durante o mês de outubro, mamografias e ultrassons gratuitos na Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, cujo mamógrafo foi doado pela ONG. Conforme a programação, a unidade móvel irá passar por seis estádios de futebol, no estado de São Paulo, durante o período.

Conforme o cronograma, no estádio da Vila Bemiro (Santos), a campanha acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro. Entre os dias 18 e 19 de outubro, os exames serão realizados no estádio Moisés Lucarelli (Campinas). Após isso, a unidade móvel seguirá para Ribeirão Preto, onde realizará os exames no estádio Santa Cruz, no dias 21 e 22 de outubro. Dias 25 e 26 de outubro, a ação será no Allianz Parque. A campanha será encerrada nos dias 30 e 31, na empresa Firmenich, em Cotia. A primeira ação ocorreu nos dias quatro e cinco de outubro, no estádio do Morumbi, onde a carreta ofereceu o exame, de forma gratuita, para mulheres carentes.

No dia nove de outubro, a ação ocorreu no estádio municipal Prefeito José Liberatti em Osasco. A campanha Marque Esse Gol também conta com o da apoio da GF Ambiental, Allianz Parque, GE HealthCare, PlurImagem, Import Invest, WXA Comunicação Visual, Cosenza, Orienta Vida, UNIFESP, HCB, CAISM da UNICAMP, além dos Clubes de Futebol: São Paulo Futebol Clube, Santos Futebol Clube, Associação Atlética Ponte Preta, Botafogo Futebol Clube, Audax de Osasco.

Esta é a terceira edição da ação, que no ano de 2016 viabilizou 777 mamografias gratuitas. “Para este ano, temos uma grande expectativa, uma vez que temos o envolvimento de mais clubes nesta ação, que visa, também, divulgar a importância de se fazer o exame preventivo”, ressaltam os organizadores da ação.

Organização da Sociedade Civil sem Fins Lucratívos (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos, que tem como missão reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil, beneficiando principalmente a população de baixa renda. As ações da Organização estão baseadas na doação de mamógrafos e demais equipamentos para detecção e diagnóstico de câncer de mama, treinamento e capacitação de profissionais da área de mama, além de campanhas de concientização, esclarecimento sobre a doença e doação de exames de mamografia.

Grupo formado por cerca de 4 mil mulheres de todo o Brasil. São meninas diagnosticadas com câncer de mama que se apoiam, trocam experiências e compartilham sentimentos. Apresenta forte atuação em campanhas de prevenção e apoio psicológico para novas pacientes.

Cristiane Gambaré, empresária na área da saúde e diretora de futebol feminino do Corinthians, engajada na luta contra o câncer de mama, é uma das idealizadoras do projeto Marque esse Gol juntamente com a Américas Amigas e Meninas do Peito.

PARCEIROS 2017

PARCEIROS 2016

PARCEIROS 2015